• advancedreseller

Revenda DELL SP - Dell Technologies projeta impacto de novas tecnologias até 2030

Atualizado: Mar 19


Com os avanços da tecnologia no mundo, muitas profissões estão surgindo e estima-se que 85% delas no ano de 2030 ainda não foram inventadas, mas isso não quer dizer que substituirão profissionais.

A Dell Technologies está com um fornecimento de infraestrutura para organizações transformarem a TI e proteger suas informações, construindo um futuro digital. A empresa acaba de publicar os resultados de um estudo encomendado para o IFTF (Institute for the Future) e voltado a mapear o impacto que as novas tecnologias devem ter na vida e no trabalho das pessoas até 2030. O relatório, batizado de 'The Next Era of Human-Machine Partnerships' (A Nova Era de Parcerias Homem-Máquina), baseou-se em entrevistas com 20 especialistas globais nas áreas de tecnologia, negócios e acadêmicos.

O relatório mostra que, na próxima década, todas as organizações e os negócios serão baseados em tecnologia, exigindo que as empresas repensem os modelos atuais de infraestrutura e formas de trabalho. Entre as conclusões, o estudo prevê que, graças ao avanço tecnológico, até 2030, aproximadamente 85% das profissões serão novas, ou seja, ainda nem foram inventadas.

Por outro lado, os especialistas projetam que a tecnologia não irá necessariamente substituir os profissionais, mas vai impactar, principalmente, a forma de buscar um trabalho. Ou seja, as empresas tendem a procurar cada vez mais colaboradores para executar tarefas específicas e não mais ocuparem uma posição e, para isso, vão usar soluções de machine learning (aprendizado de máquina) para encontrar os indivíduos com as competências e os conhecimentos necessários.

O relatório prevê que as tecnologias emergentes - suportadas por enormes avanços em software, big data e capacidade de processamento - mudarão a forma como as pessoas vivem. Mais do que isso, a sociedade deve entrar em uma nova fase de relacionamento com as máquinas, a qual será caracterizada pelos seguintes pontos:

* Uma maior eficiência e uma possibilidade de, mais do que nunca, ajudar os humanos a transcender suas limitações * A tecnologia tende a funcionar como uma extensão das pessoas, ajudando a direcionar e gerenciar melhor atividades cotidianas * As empresas devem utilizar tecnologias baseadas em dados para buscar os talentos com as competências adequadas ao redor do mundo * As pessoas terão de aprender em tempo real, na medida em que as mudanças serão tão rápidas que novas indústrias serão criadas e novas competências serão requeridas para quem quiser sobreviver ao mercado

"O rápido avanço da tecnologia tem provocado mudanças sem precedentes na sociedade. E esse estudo demonstra que as pessoas e as empresas que não se prepararem desde agora para esse novo mundo, dificilmente terão espaço no mercado", afirma Luis Gonçalves, presidente da Dell EMC Commercial no Brasil. "Os resultados do relatório estão alinhados com a visão da Dell de oferecer um portfólio completo de soluções tecnológicas que ajude as pessoas e as empresas a acompanharem a transformação digital e, principalmente, serem bem-sucedidas nessa jornada", complementa.

Sobre a AR IT:

Empresa de TI conceituada em São Paulo e Santa Catarina. Revenda Dell, SonicWall, Kaspersky, VmWare e Quest. Um canal Dell Brasil focado em infraestrutura para empresas privadas e governo.

(11) 2319-9898 / 2574-7050

#ti #transformação #digital #dell #emc #tecnologia #futuro

16 visualizações

| SOLUÇÕES

| SERVIÇOS

| CORPORATIVO

| CONTATOS

Endereço:

Rua Do Grito, 387 - Conj.132, 133 e 134

Cep: 04217-000

Ipiranga - São Paulo - SP

Telefone:

(11) 2319-9898

Parceiro SonicWall | Canal Dell EMC |Suporte SonicWall | Revenda Dell São Paulo | VMWare | Quest Partner

Logo AR IT branco.png
DT_PlatinumPartner_4C-white.png
sonicwall-white.png
kaspersky-logo.png
vmware20-LOGO.png
QUEST.png

© 2019 AR-IT   |  Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por AR MARKETING DIGITAL.