Buscar
  • advancedreseller

3 principais motivos para as empresas adotarem infraestrutura Hiperconvergente em 2021



Em 2020, o mercado global de infraestrutura hiperconvergente deve fechar gerando cerca de US$ 7,8 bilhões em vendas. Este tremendo investimento transformou a Hiperconvergência (HCI) em uma importante e viável alternativa empresarial. Embora a HCI possa não ser ideal para todas as cargas de trabalho, ela é capaz de lidar com uma gama maior de aplicativos e casos de uso do que nunca.


Historicamente, a HCI começou como uma plataforma pontual, um meio de simplificar e acelerar implementações modestas de TI, bem como um número limitado de ambientes de classe empresarial, como VDI.


No início, as grandes empresas usavam HCI para apoiar objetivos específicos da missão separados do ambiente de produção principal, que podiam ser deixados sozinhos para continuar fazendo o trabalho pesado.


A importância da Hiperconvergência para as empresas em 2021


Hoje, as ofertas de HCI se beneficiam das melhorias radicais que ocorreram em processadores, dispositivos de memória e armazenamento, bem como importantes avanços em tecnologias definidas por software que redefinem como as empresas percebem e lidam com recursos e cargas de trabalho. Os principais benefícios ao adotar uma infraestrutura hiperconvegente em 2021 são os seguintes:


1. Suporte HCI para clusters de contêiner


Fornecedores a exemplo da Dell EMC, agora oferecem configurações HCI otimizadas para softwares de contêineres populares, como Kubernetes.


2. Suporte para aprendizado de máquina e algoritmos de aprendizado profundo


A capacidade de suportar um grande volume de contêineres escalonáveis ​​torna o HCI um ajuste natural para cargas de trabalho de aprendizado de máquina e inteligência artificial, que exigem um número enorme de instâncias de computação.


3. Análise de dados de streaming


A análise de streaming é uma expressão de big data, permitindo que um sistema HCI receber, processar e relatar dados e métricas coletados de uma ampla variedade de fontes em tempo real. Essa análise pode ser usada para gerar insights de negócios valiosos e prever problemas ou falhas iminentes.


A infraestrutura hiperconvergente teve um efeito profundo na computação de ponta. A proliferação sem paralelos de dispositivos IoT, sensores, sites remotos e acessibilidade móvel está exigindo que as organizações reconsiderem a coleta, armazenamento e processamento de enormes volumes de dados.


Na maioria dos casos, isso exige que a empresa mova o processamento e a análise de dados para fora do data center central e realoque esses recursos para mais perto da origem dos dados: a borda.


A facilidade e versatilidade fornecidas pelas ofertas de HCI tornam a implantação e o gerenciamento remotos muito mais fáceis do que as infraestruturas de TI tradicionais.


Por fim, a velocidade e a flexibilidade do HCI a tornaram adequada para implantação rápida e até mesmo reaproveitamento rápido. O surgimento da pandemia COVID-19 forçou um grande número de usuários a trabalhar repentinamente em casa.


Isso fez com que as organizações tivessem de implantar repentinamente recursos e infraestrutura adicionais para dar suporte às necessidades de computação comercial dos usuários que agora trabalham remotamente. Os sistemas HCI têm desempenhado um papel notável em tais ajustes rápidos de infraestrutura.


Por que a Hiperconvergência é importante?


Hoje, os negócios mudam em um ritmo muito mais rápido. A TI deve responder às demandas dos negócios com muito mais rapidez.


Provisionar novos recursos para cargas de trabalho emergentes sob demanda e adicionar novos recursos, muitas vezes bem a tempo de manter os aplicativos corporativos em execução e seguros, mas a TI também deve eliminar erros de gerenciamento de sistemas e omissões que podem deixar sistemas críticos vulneráveis.


E tudo isso deve ser realizado com orçamentos e equipes de TI cada vez menores. A infraestrutura hiperconvergente tem a ver com velocidade e agilidade de implantação.


A HCI aproveita os mesmos benefícios que tornaram populares os ambientes homogêneos de data center: plataformas de um único fornecedor que garantiam compatibilidade, interoperabilidade e gerenciamento consistente, ao mesmo tempo, em que passa por gargalos operacionais em virtude de um fornecedor quando algo dá errado.


Mas a Hiperconvergência vai mais longe para fornecer recursos de computação, armazenamento e rede que são organizados usando tecnologias de virtualização e definidas por software.


Os recursos são totalmente integrados e pré-otimizados, hardware e software são empacotados em dispositivos, ou nós, que podem ser implantados individualmente para iniciar e, em seguida, escalar horizontalmente de forma rápida e fácil conforme aumentam as demandas de recursos.


Sobre a AR IT


A AR IT nasceu como uma Startup e desde sua fundação está enraizada em sua equipe, o conceito de levar a excelência como legado, cooperando com seus clientes, dando suporte desde o início, entrega e pós-venda de seus projetos, provendo todas ferramentas necessárias para o total sucesso e plena satisfação.


Nestes anos, a AR IT vêm se dedicando a firmar parcerias com os mais reconhecidos fabricantes, a fim de contemplar um amplo leque de produtos, de modo a suprir toda e qualquer demanda corporativa de tecnologia.

26 visualizações0 comentário