• AR IT

Saiba como a nuvem privada permite uma estratégia bem sucedida de inovação

Atualizado: Set 1



Há uma razão pela qual a maioria das empresas hoje utilizam alguma forma de computação em nuvem. Os serviços em nuvem permitem que as organizações se relacionem mais estreitamente com os clientes, inovem mais rapidamente, ofereçam maior eficiência nos negócios e em TI e reduzam custos.

A adoção da nuvem amadureceu até o ponto em que mais da metade de todas as empresas estão implantando várias nuvens para resolver seus desafios técnicos e de negócios.

Isso inclui nuvem privada no local, nuvem privada como serviço, nuvem pública, hospedagem e colocação gerenciada, combinadas em uma ampla variedade de configurações híbridas e de várias nuvens para otimizar o desempenho da carga de trabalho, custo, localidade dos dados, segurança e agilidade .

Porém, muitas organizações estão demonstrando interesse em usar uma infraestrutura interna e migrar para uma nuvem privada virtualizada para reduzir seus custos e dependência de fornecedores. As nuvens privadas podem ir além e resolver certos desafios específicos como parte de uma estratégia de inovação e crescimento.


Razões estratégicas para implantar a nuvem privada


As nuvens privadas podem resolver certos desafios muito específicos como parte de uma estratégia de inovação, fornecendo um conjunto específico de proposições de valor. É uma plataforma ideal para determinadas cargas de trabalho empresariais pelos seguintes motivos:

  • Flexibilidade estratégica: as decisões tomadas hoje podem traçar o caminho para a competitividade (ou a falta dela) nos próximos anos. As organizações simplesmente não podem se permitir se prender a uma única plataforma ou tecnologia. APIs e estruturas abertas que mantêm a portabilidade entre nuvens são componentes críticos de qualquer estratégia de nuvem.

  • Melhor economia: um portfólio de plataformas que permite a otimização econômica agora e no futuro também é fundamental. As nuvens privadas, especialmente quando implantadas como uma nuvem privada gerenciada, como um serviço, podem oferecer economias significativas em nuvem pública e soluções para a maioria dos aplicativos corporativos.

  • Migração mais fácil: as escolhas corretas da plataforma tornam a migração mais fácil, rápida e confiável, permitindo ganhos significativos de custo e eficiência e, ao mesmo tempo, reduzindo riscos. Por exemplo, usando a nuvem privada como serviço, muitos aplicativos não precisam ser refatorados para migrar para a nuvem com êxito.

Os benefícios e os motivos para tornar a nuvem privada parte de uma estratégia de inovação são claros. As equipes de TI devem navegar por todas as opções de nuvem, serviços e padrões de implantação de maneira a minimizar os riscos e maximizar o retorno.


Para implementar uma nuvem privada, as equipes de TI devem definir o que uma estratégia de nuvem significará exatamente para sua organização


A adoção da nuvem privada não é um empreendimento rápido. As empresas devem primeiro mapear seus objetivos e expectativas, definir seus requisitos de computação em nuvem e depois desenvolver esse modelo. Toda a organização deve desempenhar um papel nesse processo - não apenas a TI.

Muitas organizações buscam a infraestrutura de nuvem privada depois de cumprirem as promessas da virtualização, como consolidação de data center e economia de custos, em comparação com o hardware físico. Outros querem levar a virtualização para o próximo nível, com padronização e automação como parte de seus processos de TI.

Porém, poucas organizações estão prontas para trabalhar nas mudanças organizacionais e enfrentar os "problemas de pessoas" mais difíceis que a TI tradicional promove, como silos, duplicação de serviços, segurança e gerenciamento. Geralmente, esses não são problemas técnicos, mas questões relacionadas a limites organizacionais e domínios políticos de longa data.

E ainda existem alguns conceitos errados sobre o termo nuvem. Um comum é que as nuvens privadas são completamente baseadas na virtualização. Embora a virtualização geralmente tenha um papel importante em uma implantação de nuvem privada, ela também pode significar uma infraestrutura compartilhada que substitui muitos serviços duplicados.

Portanto, antes de estabelecer a base técnica sobre a qual criará uma nuvem privada, defina cuidadosamente quais são seus objetivos - do ponto de vista técnico e organizacional.


Sobre a AR IT


A AR IT nasceu como uma Startup e desde sua fundação está enraizada em sua equipe, o conceito de levar a excelência como legado, cooperando com seus clientes, dando suporte desde o início, entrega e pós-venda de seus projetos, provendo todas ferramentas necessárias para o total sucesso e plena satisfação.

Nestes anos, a AR IT vêm se dedicando a firmar parcerias com os mais reconhecidos fabricantes, a fim de contemplar um amplo leque de produtos, de modo a suprir toda e qualquer demanda corporativa de tecnologia.

16 visualizações

| SOLUÇÕES

| SERVIÇOS

| CORPORATIVO

| CONTATOS

Endereço:

Rua Do Grito, 387 - Conj.132, 133 e 134

Cep: 04217-000

Ipiranga - São Paulo - SP

Telefone:

(11) 2319-9898

Parceiro SonicWall | Canal Dell EMC |Suporte SonicWall | Revenda Dell São Paulo | VMWare | Quest Partner

Logo AR IT branco.png
DT_PlatinumPartner_4C-white.png
sonicwall-white.png
kaspersky-logo.png
vmware20-LOGO.png
QUEST.png

© 2019 AR-IT   |  Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por AR MARKETING DIGITAL.