Revenda Kaspersky - Qual a diferença entre Hacker e Cracker

August 23, 2016

Muitos de nós, na verdade a maioria, acredita que hackers são criminosos, pois é isso que a mídia fala. Mas na verdade essa informação não está 100% correta.

 

Hacker na verdade, nada mais é do que um programador especializado, que muitas vezes é contratado por uma empresa, para eliminar falhas e problemas em seu sistema.

 

Cracker é um programador avançado também mas que usa seu conhecimento para o mal, invadindo sistemas, bancos,  descriptografando programas para distribuir licenças ilegais na internet, etc.

 

Os Hackers são responsáveis por criações e suporte de sistemas e softwares importante, como o Linux.

 

O cracker seria o famoso "Invasor do sistema do governo" ou "Invasor da sua conta do facebook" ou "Ladrão virtual de bancos".

 

Um grupo que ficou bastante conhecido por meio da mídia devido a seus ataques nos EUA é o Anonymous. A organização ficou conhecida por suas ações batizadas de "ativismo hacker", ou seja, seu principal propósito é disseminar informação e fazer com que o mundo abra seus olhos para os governantes corruptos que insistem em manter o poder de forma distorcida e contra o povo. Devido a esse pensamento, o Anonymous ganhou uma representação física, sendo ela a máscara usada pelo personagem Guy Fawkes (que por sua vez é inspirado em uma figura real, mas isso é outra história) da graphic novel "V de Vingança", de Alan Moore.

 

Termos auxiliares do grupo hacker

 

Cinco são os termos considerados da ética hacker. São eles:

 

“White Hat” (Chapéu Branco) – São compreendidos por esse termo indivíduos cujo interesse se dá em segurança. Em grande parte das situações, esses usam seu conhecimento para favorecer empresas, agindo sempre de acordo com a ética. Os profissionais “White Hat” são aqueles que têm cargos de analista de sistema, especialistas em tecnologia da informação (TI), entre outras funções do setor de informática.


“Black Hat” (Chapéu Preto) – Esses são indivíduos considerados criminosos que, em geral, têm “especialização” em invadir sites de forma maliciosa.


“Gray Hat” (Chapéu Cinza) – Os indivíduos desse grupo possuem o mesmo objetivo dos “White Hat”, todavia, com ações não tão éticas como esses.

 

 

 

Como se proteger

 

Vale lembrar que nenhum computador está 100% seguro contra ataques. Por isso, se proteja sempre.

 

Para se prevenir existem alguns métodos importantes.

 

1 - Rede Wi-fi

 

Você pode estar com algum invasor na sua rede sem saber. Existem 3 tipos de chave de segurança: WEP - WPA e WPA2

Use WPA2, e faça uma senha com letras, números e caracteres especiais. Senhas fáceis, são simples de quebrar a segurança.

 

 

2 - ANTIVÍRUS

 

Tenha um bom antivírus em seu computador. Existem diversos espalhados pelo mercado, a AR IT é revendedora do Kaspersky Antivirus, considerado o melhor antivírus do mundo.

 

3 - ANTISPYWARE

 

Uma ferramenta muito importante, para se prevenir de vírus BackDoor, usado pelos invasores para colher dados e informações em tempo real do usuário.

 

Gostou? Adquira seu antivírus Kaspersky e seu produto Dell conosco!

 

www.arit.com.br

contato@arit.com.br

(11) 2574-7050

 

Please reload

Destaques

Número de ataques cibernéticos dobra no Brasil em 1 ano

January 31, 2019

1/4
Please reload

Recente
Please reload

Arquivo