Dell sai da Tecnopuc e vai para Eldorado do Sul

October 6, 2016

 

A Dell Technologies transferiu seu centro de operações de desenvolvimento para Eldorado do Sul, município da região metropolitana da capital onde a multinacional já teve uma fábrica e hoje mantém uma parte do seu comercial e administrativo.

 

Esse passo será concretizado até o fim do ano, algo que vai afetar cerca de 900 funcionários da multinacional.

 

A Dell destacou também que a saída do Tecnopuc não altera os convênios para pesquisa e desenvolvimento com a PUC-RS e que o Brasil “continua sendo um dos países prioritários para os negócios da Dell no mundo”.

 

Instalado no local desde 2002, chegou ao parque no mesmo período que a HP, sendo a primeira unidade global de desenvolvimento de software interno fora dos EUA.

 

A Dell não chegou a comentar isso, mas além de ocupar espaço subutilizado em Eldorado, a companhia também reduzirá custos em Porto Alegre. 

O espaço físico no Tecnopuc, assim como em outros parques tecnológicos bem sucedidos, costuma ter preços similares ao de escritórios em localizações nobres da cidade. 

 

Mais sobre a AR IT:

 

Empresa Dell Partner Preferred, localizada em São Paulo e Santa Catarina. Possui soluções de TI e serviços para empresas.

 

contato@arit.com.br

(11) 2574-7050

Please reload

Destaques

Número de ataques cibernéticos dobra no Brasil em 1 ano

January 31, 2019

1/4
Please reload

Recente
Please reload

Arquivo