Dell e Apple juntam-se em oferta para compra de Chips da Toshiba - Canal Dell São Paulo

June 13, 2017

A Foxconn irá conduzir o consórcio para oferta de Chips da Toshiba. 

 

A Dell, Apple e a Kingston estão participando de um consórcio liderado pela Foxconn para apresentar uma proposta de compra de unidade de Chips da Toshiba. Este assunto foi mencionado nesta segunda-feira (Dia 12) pelo Terry Gou, presidente da Foxconn, segundo a Reuters, site de notícias dos EUA.

 

Não se sabe, para já, qual o montante da oferta pelo consórcio, que poderá contar ainda com a participação da Google, Microsoft e Cisco.

 

O Governo japonês já disse que vai bloquear qualquer negócio que ponha em risco a transferência de tecnologia sensível para fora do país. O líder da fabricante do iPhone garante que não haverá capital chinês no consórcio.

 

Os norte-americanos da Western Digital são os principais adversários na compra da unidade de chips da Toshiba. Contam com uma oferta avaliada em dois biliões de ienes (16,1 mil milhões de euros) e pertencem a um consórcio liderada por um fundo governamental japonês.

 O consórcio que vencer será apresentando em 15 de Junho. No passado mês de Janeiro foi noticiado que a Toshiba estava a atravessar uma nova crise financeira devido aos sobrecustos em projectos relacionados com o negócio de energia nuclear que detém nos Estados Unidos.

A AR IT é uma empresa de TI em São Paulo e Santa Catarina, um canal Dell Brasil focado em infraestrutura para empresas e Governo.

 

 

Please reload

Destaques

Número de ataques cibernéticos dobra no Brasil em 1 ano

January 31, 2019

1/4
Please reload

Recente
Please reload

Arquivo